IASPI prestou 1,5 milhões de atendimentos em 2018

Cerca de 128 mil atendimentos foram realizados todos os meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora-geral do Instituto da Assitência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI), Daniela Aita, divulgou o balanço geral de atendimentos feitos em 2018 pelos planos IASPI e Plamta em entrevista concedida ao jornalista Arimateia Carvalho, no programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal Meio Norte (90,3). Os dados apontam para 40 mil consultas, 85 mil exames e 3 mil cirurgias realizadas em cada mês do ano. No total, foram mais de 1,5 milhões de atedimentos, segundo a diretora.

Daniela afirmou que o IASPI e o Plamta, juntos, formam a maior carteira de plano de saúde do Piauí."Os cerca de 205 mil usários do Plamta e os 175 mil servidores públicos atendidos pelo IASPI pagam em torno de 20% a 30% do plano de saúde que é oferecido por empresas particulares e tem acesso ao mesmo tipo de serviço", destacou a diretora-geral do IASPI.

Questionada pelo jornalista Arimateia Carvalho sobre o valor abaixo do mercado, a diretoria-geral disse que o IASPI e o Plamta são importantes para a arrecadação das empresas que prestam serviços para o Estado. "O dinheiro que eles recebem através desses planos, apesar de mais baixos são, em muitas das vezes, a principal renda de muitas clínicas. Atualmente temos cerca de 1,5 mil empresas do ramo da saúde como parceiras", explicou.

Nova gerência

Daniela Aita contou que a partir de 2015 quando a IAPEP foi dividida entre Previdência e IASPI, os serviços de saúde prestados pela instituição, segundo ela, melhoraram. "De 2015 para cá nós tivemos diversas mudanças e avanços dentro da IASPI. Dentre eles, cito serviços que passamos a prestar, como o atendimento a dependente químicos, urgência, cirurgias minimamente invasivas, assistência domiciliar, gerenciamento de pacientes crônicos. Além da atualização e recontratualização de clinicas que prestavam serviço", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES