Menos sexo. Mais broxada. Saiba como anda a vida sexual dos brasileiros

De acordo com o levantamento, apenas cerca de 30% dos entrevistados mantiveram a frequência sexual com a pandemia.

Brasileiros estão transando menos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro está transando menos. Basta conversar com pessoas solteiras ou até mesmo casadas para constatar que a vida sexual deu uma esfriada. Mas isso não é apenas uma percepção. A redução da frequência sexual foi constada em pesquisa do Datafolha. 

De acordo com o levantamento, cerca de 30% dos entrevistados mantiveram a frequência sexual após a pandemia. Somente para menos de um quinto, o número de relações aumentou. O principal motivo apontado para a falta de desejo sexual é a crise sanitária, que desencadeou também uma crise econômica e social. 

Pandemia afeta desejo sexual dos brasileiros 

De acordo com especialistas, a pandemia tem afetado tanto o emocional das pessoas, que tem contribuído para a queda da líbido. Várias pesquisas mostram aumento de sintomas de ansiedade, de estresse e depressão. 

A explicação é que, quando estamos estressados, ocorrem variações hormonais, como a queda da testosterona,  que prejudicam o desejo sexual. Além disso, o aumento da adrenalina prejudica a ereção e a lubrificação da vagina. 

OUTRAS PESQUISAS

Mas não são só os brasileiros que estão transando menos. Dados de pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, apontam que entre os homens de 18 a 24 anos, a proporção dos que transam ao menos uma vez por semana caiu de 51,8% para 37,4%. 

Entre as mulheres da mesma faixa etária, os dados também não são nada animadores. O percentual caiu de 66,4% para 54,2%. 

Na faixa etária de 25 a 34 anos, o percentual caiu de 65,3% para 50,3% para homens e de . E a 66,4% para 54,2% para mulheres. 

Se está difícil para os solteiros transarem, a situação dos casados é ainda pior. O percentual de homens casados que transam toda semana caiu de  71,7% para 57,7%. Já o percentual das mulheres caiu 69,1% para 60,9% . 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES