Mentoplastia: saiba tudo sobre a cirurgia que deixa o queixo mais atraente

Procedimento é um dos mais procurados por anônimos e famosos

Mentoplastia é indicada quando o queixo apresenta proporção desarmônica com demais áreas da face | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chamada de mentoplastia, a cirurgia plástica de queixo é um procedimento que consiste na remodelação do terço inferior da face, proporcionando assim um aspecto mais harmonioso ao rosto. Este é um dos procedimentos estéticos mais procurados por celebridades e pessoas que desejam alcançar um perfil facial mais fino e alongado. Famosos como Carlinhos Maia, Alok, Thierry e Gabi Martins já fizeram a cirurgia. 

Mentoplastia é indicada quando o queixo apresenta proporção desarmônica com demais áreas da face 

 Mentoplastia é o nome dado ao procedimento cirúrgico que trata do formato do mento, ou seja, da forma da parte inferior da face (pescoço, mandíbula e um terço do rosto). É o que explica o cirurgião plástico Davis Barbosa. “Ela pode ser realizada para aumentar ou diminuir a projeção do mesmo. Pode envolver tratamento de partes ósseas, uso de próteses ou tratamento de partes moles”, acrescenta.

Davis Barbosa esclarece sobre a cirurgia do queixo 

  Segundo Davis, a cirurgia é indicada nos casos de hipermentonismo (quando a pessoa tem o queixo muito projetado ou pontudo) e hipomentonismo (quando o queixo é muito retraído). 

“É muito importante diferenciar os casos em que apenas o queixo é envolvido dos casos em que há aumento ou diminuição de outras partes ósseas da face. Neste caso, são necessárias cirurgias ortognáticas de grande porte, que envolvem a movimentação de outras áreas da face”, explica o especialista.

O médico afirma que a cirurgia ortognática é um campo que envolve a modificação de partes ósseas da face. Estas podem ser a maxila (parte que recebe os dentes superiores), a mandíbula (parte que recebe os dentes inferiores) ou, apenas, o osso do mento.

 “Enquanto as cirurgias de partes moles do mento são de pequeno porte, sem necessidade de internação hospitalar, rápida recuperação e exigem um preparo mínimo, as cirurgias ortognáticas da mandíbula e maxila exigem meses de preparo ortodôtico (uso de aparelhos nos dentes) assim como várias semanas para uma recuperação satisfatória”, ressalta.

PÓS-OPERATÓRIO 

Ele ainda acrescenta que o pós-operatório das cirurgias de aumento com próteses ou diminuição de partes moles geralmente envolvem pouca dor, alguns dias até o retorno ao trabalho e uma ou duas semanas para retorno a atividades físicas. “Quando associamos a lipoaspiração da ‘papada’ aparecem manchas roxas que levam de uma a duas semanas para desaparecer. O inchaço é variável e vai depender muito da presença ou não de lipoaspiração” diz Davis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES