Os benefícios da lima: para que serve e propriedades - Lima

A lima-da-pérsia faz parte do grupo de frutas cítricas cujos benefícios vem ganhando bastante atenção. - Lima

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lima

A aparência dela é uma mistura da laranja e do limão, o sabor ácido comum a esses cítricos também está presente nela. De quem estamos falando? Da lima! Essa equivalência faz com que essa fruta seja objeto de confusão para muitas pessoas. E se você acha que as similaridades param por aí, está enganado. Com os benefícios acontece o mesmo, uma vez que seu ponto forte é a abundância da vitamina C.

De origem asiática e aclimatado no Brasil, esse alimento é dividido em tipos e o mais conhecido deles é o taiti. Ao contrário do que muitos possam pensar, essa espécie não é um limão, e sim uma lima ácida com enorme relevância comercial.

Ela é de extrema importância para a saúde das células, pois possui ação antioxidante. É suculenta, com 85% da sua composição constituída de água. Outro ponto positivo é o baixo valor calórico, onde 100 gramas compreende apenas 53 kcal.

Na cozinha, o fruto da limeira pode ser bastante aproveitado, rendendo um suco com sabor doce-amargo. No entanto, ele ainda pode ser utilizado para compor receitas, como: mousse e bolo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES