Os excluídos da dieta: 6 alimentos mais odiados pelos brasileiros - Preferências alimentares

Nutricionistas ressaltam a importância de apresentar os alimentos aos filhos, mesmo não sendo fã. Se não tiver em casa, muito provavelmente, a criança não vai provar na rua e não vai ser receptiva com aquele alimento. - Preferências alimentares

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preferências alimentares

É genético e a ciência explica: o ser humano prefere o paladar doce e rejeita o amargo. Isso é uma questão evolutiva porque na pré-história a principal fonte de energia eram as frutas (doces). Com o tempo fomos nos acostumando com o doce até a invenção do açúcar (que aguçou ainda mais essa preferência). Ao mesmo tempo, o amargo era rejeitado por ser característico dos venenos das plantas, uma estratégia de defesa da natureza.

Outra explicação para as preferências alimentares é o hábito familiar e cultural. A gente tende a comer o que é familiar ou provamos o novo só quando estamos em situações sociais. Por isso é importante apresentar os diversos alimentos aos filhos, mesmo que os pais não sejam fãs. Se não tiver em casa, muito provavelmente, a criança não vai provar na rua e a próxima geração também não vai ser receptiva com aquele alimento.

A seguir, veja a lista de alimentos mais odiados pelos brasileiros!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES