Outubro Rosa: 5 ideias de ações de conscientização para o mês - Nas empresas

Empresas e instituições realizam ações de conscientização sobre o câncer de mama no mês de outubro - Nas empresas

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas empresas

Para promover a conscientização e lembrar os colaboradores da importância do cuidado com a saúde, atividades simples já fazem a diferença. E para que toda a empresa entre no clima da conscientização do Outubro Rosa, você pode aplicar várias ideias. Veja algumas sugestões:

Você pode definir um dia para que todos venham trabalhar com alguma peça de roupa ou acessório rosa. Com essa ação, os colaboradores serão impactados visualmente, o que reitera a importância da campanha. Agora que estamos vivendo em uma pandemia, a sugestão de acessório pode ser uma máscara rosa.

Outra ação que pode ser realizada facilmente é a entrega de um laço rosa para ser utilizado preso à roupa de cada colaborador durante o mês de Outubro.

Decorar a empresa também é uma forma simples de engajar os colaboradores com a campanha. É possível utilizar balões rosa e cartazes na recepção e murais, ou ainda colocar laços rosa nos monitores e distribuir flyers com informações sobre sintomas e como realizar o autoexame.

Para empresas em home office, a ação pode ser realizada através de envio de Kits aos colaboradores, contendo, por exemplo, máscara rosa, materiais informativos, botons personalizados, balão rosa, adesivos, camiseta, entre outros brindes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES