Ozempic: o remédio contra diabetes e obesidade cada vez mais popular - O que é Ozempic?

Trata-se de uma injeção para perda de peso cuja popularidade cresce em várias partes do mundo e cujas doses até estão em falta em algumas farmácias. - O que é Ozempic?

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que é Ozempic?

O Ozempic foi lançado em 2019 como um medicamento contra o diabetes que controla a glicose com o diferencial de ajudar na perda de peso. Mas foram as propriedades para o emagrecimento da semaglutida, seu princípio ativo, que chamaram a atenção. Hoje o remédio é recomendado também para o combate à obesidade nos EUA e usado por muitos médicos no Brasil.

E foi essa faceta do medicamento que o tornou uma febre nas redes sociais. O Ozempic tem sido chamado de "caneta emagrecedora" em milhares de vídeos no TikTok. Apesar do preço alto, cerca de R$ 1.000 por caneta, o remédio ganhou as redes sociais. A busca desenfreada pelo remédio levou o fabricante, Novo Nordisk, a lançar um alerta. Nos próximos meses, o medicamento deve entrar na lista de faltas das farmácias de todo o mundo, pois a indústria afirma não ser capaz de suprir a demanda.

O problema é que muitas pessoas sem indicação médica têm usado o medicamento, sem levar em conta seus efeitos colaterais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES