Por que o tamarindo é tão poderoso para a saúde - Tamarindo também é usado como remédio na Índia

Até mesmo o extrato da semente também pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue - Tamarindo também é usado como remédio na Índia

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tamarindo também é usado como remédio na Índia

O tamarindo é uma fruta bem semelhante a uma vagem de feijão, cheia de sementes rodeadas por uma polpa fibrosa. A polpa da fruta é incrivelmente azeda e para quem já provou, é impossível não lembrar dessa fruta sem ficar com água na boca. Porém, à medida que amadurece, a polpa suculenta torna-se pastosa e mais agridoce.

O tamarindo desempenhou um papel importante na medicina tradicional na Índia. Na forma de bebida, é comumente usado para tratar diarreia, constipação, febre e úlceras pépticas. A casca e as folhas também são utilizadas para promover a cicatrização de feridas.

Pesquisadores modernos agora estão estudando a própria planta para potenciais usos medicinais. Os polifenóis do tamarindo têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Eles podem proteger contra doenças como doenças cardíacas, câncer e diabetes. O extrato da semente também pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue , enquanto o extrato da polpa pode ajudar a perder peso e reverter a doença do fígado gorduroso. Confira os demais benefícios a seguir!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES