Pular corda emagrece? 6 truques para gastar mais calorias - Pular corda emagrece?

Assim como toda atividade física, ela garante uma melhora do condicionamento, o aumento do gasto calórico e a liberação de hormônios da felicidade - Pular corda emagrece?

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pular corda emagrece?

Pular corda pode parecer apenas uma brincadeira de criança, no entanto, por trás do divertimento existem inúmeros benefícios para a saúde, mesmo na fase adulta.

Assim como toda atividade física, ela garante uma melhora do condicionamento, o aumento do gasto calórico e a liberação de hormônios da felicidade. Fatores que atuam positivamente no emagrecimento e na qualidade de vida.

“Tem-se um aumento do bem-estar provocado por uma liberação hormonal (de endorfina), alto gasto calórico, melhoria dos níveis de colesterol e glicemia, redução da pressão arterial e etc.”, revela o educador físico Marcus Mattos.

Segundo o profissional, pular corda gasta em torno de 400 calorias diárias. Uma ótima notícia para quem quer eliminar aquela barriguinha.

Quem quer garantir todos esses benefícios não precisa nem sair de casa. Basta ter uma corda, um tênis confortável e um pequeno espaço.

Mas, para potencializar o processo de emagrecimento e garantir toda segurança necessária, o professor Marcus também separou seis dicas simples para começar a pular corda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES