mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Qual o primeiro alimento sólido deve ser oferecido ao bebê?

É hora de descobrir novos sabores, texturas, temperaturas, aromas. Também é preciso acalmar a ansiedade e fazer desse momento uma experiência leve e agradável

Após 6 meses se alimentando de único alimento (leite) o bebê precisa iniciar a fase de experimentações, ou seja, é hora de descobrir novos sabores, texturas, temperaturas, aromas… e é preciso acalmar a ansiedade e fazer desse momento uma experiência leve e agradável, para que o bebê se sinta seguro e confortável, e queira voltar no dia seguinte para uma nova experiência. Mas afinal, qual alimento oferecer?

Procure alimentos de sabores mais neutros e suaves, como: batata, aipim, inhame, abacate, maçã, pêra… as chances do bebê aceitar é maior do que a oferta de sabores muito fortes: baroa/mandioquinha, mamão, beterraba. A hora desses alimentos vai chegar, mas evoluir de forma lenta e gradual não só a consistência mas também a intensidade do sabor é um bom caminho para que o bebê vá se acostumando com tantas novidades de maneira leve e suave. O que o deixa mais seguro e confortável, facilitando sua aceitação.

Bebê (Foto: divulgação)Bebê (Foto: divulgação)

No início experimente um sabor de cada vez, um alimento novo a cada 1 ou 2 dias. E aos poucos vá fazendo as misturas com 2 ou 3 alimentos diferentes. Nunca misture tudo para que vire uma papinha só, mostre para o bebê as cores e texturas diferentes de cada alimento, deixe que ele coloque as mãos e se lambuze, tudo isso faz parte da experiência. Com o tempo e a sua orientação ele vai aprendendo como deve se organizar no momento das refeições. A cada nova fase da introdução alimentar vão entrando com novos alimentos e reforçando aqueles já apresentados.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail