Quatro situações em que o clareamento não é recomendado para idosos - Saúde bucal: os idosos podem fazer clareamento dental?

Idosos podem fazer clareamento dental? Descubra em quais situações o procedimento estético não é recomendado - Saúde bucal: os idosos podem fazer clareamento dental?

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saúde bucal: os idosos podem fazer clareamento dental?

É natural que quando se chega na terceira idade, os dentes apresentem alterações, principalmente na cor. Afinal a saúde bucal é afetada pela alimentação com pigmentos e com temperaturas elevadas o tempo inteiro, o que ocasiona a alteração de cor ao longo dos anos.

Em algumas situações, o clareamento dentário pode resolver o problema, mas a dúvida que surge é: idosos também podem realizar esse procedimento estético? E quanto a sensibilidade e o uso de próteses dentárias?  Para começar, todos podem clarear os dentes e não há limite de idade. No entanto, a regra é clara, "Estar em bom estado de saúde bucal, sempre, assim podemos indicar não somente para os idosos, mas para todos da vida adulta. Embora o clareamento não agrida o dente, a substância penetra por partes sensíveis e com vida, podendo desencadear uma hipersensibilidade que antes o indivíduo não tinha".

A doutora também pontua que nos atuais consultórios há materiais disponíveis para evitar ao máximo o desconforto para o idoso. "Existem várias manobras para proteger a gengiva e evitar a sensibilidade exagerada ao ingerir alimentos ácidos e térmicos acentuados, sendo os principais: Laserterapias, protetores de silicones, produtos que contém compostos que combatem a sensibilidade e sessões de fluorterapia", disse.

Com a ajuda da dentista, a seguir elencamos as situações em que o clareamento não é recomendado para os idosos. Os empecilhos são:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES