Reeducação alimentar e atividade física fortalecem o organismo

Evitar o sedentarismo é o caminho mais correto, independentemente da idade

Estrategista de Emagrecimento, Maria Silva, fala sobre a importância de fortalecer o sistema imunológico | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além da pandemia do coronavírus, o Brasil foi surpreendido com uma nova epidemia, uma virose com efeitos menos drástico que a Covid, mas de fácil transmissão. Tomar cuidados como higienizar as mãos, manter o distanciamento, passar álcool gel e usar máscaras não são as únicas medidas para a prevenção dessa doenças virais. Ter uma rotina saudável, baseada numa alimentação equilibrada e hábitos de atividade física auxiliam no aumento da imunidade do organismo. 

Estrategista de Emagrecimento, Maria Silva, explica que é de extrema importância cuidar do sistema imunológico, para que ela possa atuar contra os agentes externos. 

“É fundamental cuidar do nosso corpo. Quando falamos sobre imunidade, estamos nos referindo a uma rotina de hábitos saudáveis que fortalecem o nosso organismo e evitando efeitos mais nocivos dessas doenças. Da mesma forma se tivermos algum vício como o consumo excessivo de álcool ou o uso do cigarro, associado com a ingestão de alimentos industrializados, gordura saturadas, dentre outros alimentos prejudiciais, enfraquecerão as células protetores do nosso organismo”, destaca. 

Estrategista de Emagrecimento, Maria Silva, fala sobre a importância de fortalecer o sistema imunológico  

Evitar o sedentarismo é o caminho mais correto, independentemente da idade. A construção de novos hábitos requer disciplina e foco para promover, diariamente, uma rotina de exercícios físicos. Aliado a isso, aumentar o consumo de alimentos naturais, ricos em fibras e nutrientes são dicas essenciais para o fortalecimento da saúde e, consequentemente, do sistema imunológico. 

Um estudo publicado em abril de 2021, na Revista Sports Med, afirma que “Praticar 30 minutos de atividade física cinco dias por semana reduz em 31% o risco de adquirir infecções fora do ambiente hospitalar”. 

Há também a redução de 37% do risco de adoecer e morrer de doenças infecciosas. Outra informação detalha no estudo é que a prática regular de exercícios físicos aumentam significativamente a eficácia das campanhas de vacinação. O estudo reúne pesquisadores de universidades inglesas, escocesas, belgas e espanholas, colhendo dados de mais de 500 mil indivíduos. 

“A reeducação alimentar e a mudança de pensamento sobre tudo aquilo que ingerimos, combinado com a implementação da atividade física no nosso dia a dia é primordial. É preciso compreender que mudanças de hábitos não está apenas relacionado a perda de peso, mas principalmente à saúde. Estamos vivenciando tempos difíceis. Temos o uso das vacinas para a prevenção de doenças, mas é nosso dever manter o nosso corpo equilibrado e saudável”, finaliza Maria Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES