Sabia que a alimentação ajuda no bronzeado? Conheça 18 alimentos poderosos

Além da exposição solar, vale pensar em outras alternativas para dourar a pele

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vai passar o Réveillon no litoral e já está pensando naquele bronze dos sonhos, né? Afinal, nada combina mais com sol e mar do que a pele bronzeada! Porém, além da exposição solar, vale pensar em outras alternativas para dourar a pele, viu? Isso porque o sol pode ser potencialmente perigoso, principalmente quando não houver proteção adequada e em horários de maior incidência.

Sendo assim, você pode recorrer ao autobronzeamento — uma técnica caseira feita com produtos específicos — ou até mesmo recorrer à alimentação, sabia? Pode parecer estranho, mas alguns alimentos realmente conseguem impactar em nosso bronze por serem fontes de betacaroteno, um tipo de carotenóide. Vamos entender melhor?

Frutas alaranjadas estão entre os alimentos que contribuem para o bronze (Foto: Shutterstock)

“Os carotenóides possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento. Além disso, são precursores da vitamina A, que atua na proliferação celular, ou seja, ela repara e mantém o tecido da pele queimado pelo sol, mantendo o bronzeado”, explica a nutricionista Natalia Barros. Ela acrescenta ainda que “isso é possível porque ela possui efeito fotoprotetor, uma vez que suas moléculas absorvem a radiação ultravioleta e impedem que ela danifique o DNA celular”. Demais, né?

Os alimentos certos

Já sabemos que o segredo está no betacaroteno, mas quais alimentos o contêm? No geral, podemos dividir esse grupo em frutas amarelo-alaranjadas e em vegetais verdes-escuro. Veja quais são e capriche no seu cardápio diário:

cenoura

manga

tomate

pimentão

abacate

abóbora

mamão

melancia

caqui

laranja

damasco

pêssego

acerola

couve

espinafre

brócolis

mostarda

quiabo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES