Saiba como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta e sem ganhar peso

Esse é o período em que nos deparamos com uma variedade de pratos saborosos e muitas vezes bastante calóricos

É possível aproveitar a Páscoa sem sair da dieta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feriado da Semana Santa e a Páscoa são períodos em que nos deparamos com uma variedade de pratos saborosos e muitos deles são bastante calóricos. Para quem segue uma alimentação regrada e não gosta de sair da dieta, essa época é uma verdadeira tortura, mas é possível degustá-los mesmo estando em uma jornada de perda de peso.

O nutricionista responsável pelo programa VigilantesdoPeso, no Brasil, Matheus Motta, em entrevista ao Terra, explica que com algumas estratégias simples  é possível aproveitar as delícias da data sem culpa e sem sair da linha. O segredo, segundo ele, é não exagerar na quantidade de comida e chocolate consumidos.

Para não precisar abrir mão dos prazeres dos chocolates da Páscoa e dos demais pratos deste período e nem prejudicar o seu processo de perda de peso, o VigilantesdoPeso deu algumas dicas para ajudar a manter o controle durante a temporada, mesmo em meio a tantas tentações. Buscar o equilíbrio deve ser a regra.

Na hora de comprar os chocolates da Páscoa, escolha opções com alta concentração de cacau. Eles são mais saudáveis por conter menos açúcar. Estes são chocolates com sabor mais intenso e isso faz com que você consuma em menor quantidade. Comer devagar e aproveitar cada mordida também é uma boa estratégia.

Buscar o equilíbrio deve ser uma das regras de quem está em uma dieta restritiva para a perda de peso. Se você sabe que vai desfrutar de algumas delícias de Páscoa, planeje com antecedência suas outras refeições para equilibrar a ingestão calórica ao longo do dia. Uma boa saída é adicionar mais frutas e vegetais às suas refeições.

Muitas pessoas, quando exageram em uma refeição, acham que o certo é pular as demais para compensar. Mas isso é um erro e não deve ser uma opção. Além de prejudicar o metabolismo, pular refeições pode levar a um aumento do apetite e a uma ingestão ainda maior de calorias. Mantenha uma rotina alimentar saudável, com refeições balanceadas e regulares.

E, por último, a prática de atividade física não deve ser abandonada durante o feriado. Ela ajuda a queimar as calorias consumidas e a manter o corpo em forma e a melhorar a disposição. Com essas dicas simples, é possível aproveitar a Páscoa sem culpa e sem deixar de desfrutar das delícias típicas da época mais doce do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES