Saiba quais são os sintomas e causas da anorexia nervosa - O que é anorexia nervosa?

Mulheres são mais atingidas pela anorexia nervosa, um dos transtornos psiquiátricos com maior índice de mortalidade. - O que é anorexia nervosa?

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que é anorexia nervosa?

Algumas pessoas que se sentem insatisfeitas com seus corpos acabam optando por meios perigosos para perder ou ganhar peso com mais rapidez. Nesse caminho, começam a surgir distúrbios que são tão prejudiciais que acabam gerando inúmeros problemas de saúde ou até mesmo a morte. 

Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal e que pode provocar problemas físicos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se enxerga obesa. Com medo de engordar ainda mais, exagera na atividade física, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos.

A anorexia se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os portadores do transtorno chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição. Pesquisas mostram que, nesses casos, o índice de mortalidade varia entre 15% e 20%. Confira os sintomas a seguir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES