Saiba tudo sobre a questão de mau hálito com uso de máscara - Halitose

Especialista em halitose explica que tempo de uso pode mascarar problema. Dentista também fala sobre alteração do paladar, olfato e boca seca - Halitose

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Halitose

Em tempos de coronavírus, o uso de máscara tornou-se uma das principais recomendações para a prevenção da doença nos espaços de uso coletivo. O acessório assumiu um papel de extrema importância na nossa rotina. Porém, algumas pessoas identificaram que o seu uso excessivo, durante horas seguidas, pode contribuir para o desenvolvimento do mau hálito. O problema foi registrado por pesquisas da Palacky University (República Tcheca) e da Alexandria University (Egito) com pacientes sem histórico médico relevante e que tiveram halitose no início ou durante a infecção por Covid-19.

Além da perda do olfato e/ou paladar, muitas pessoas ficam com consequências psicológicas relacionadas aos odores corporais, porque se sentem inseguras, sem saber se estão com cheiro de suor ou mau hálito, por exemplo. E, neste caso, o hálito pode estar alterado”, afirma a cirurgiã dentista Bruna Conde, membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES