Sexo três vezes por semana acaba com o estresse, garante especialista

Enquanto muitas pessoas tendem a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, Tracey argumenta que o caminho ideal seria o oposto

sexo | Reprodução- Daily Mail
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um dia desafiador no trabalho ou quando a mente fica sobrecarregada, as pessoas buscam maneiras de combater o estresse. Uma opção eficaz pode ser manter uma vida sexual ativa. 

 Ao Daily Mail, a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury afirmou que ter relações sexuais ao menos três vezes por semana pode ser o bastante para acabar com o estresse acumulado na rotina. Para isso, é importante manter a libido em alta e estabelecer contato físico constante com seu parceiro.

“A gente consegue estimular a produção de todos estes hormônios com o sexo e as pessoas deveriam mantê-lo como parte constante da rotina. Não estou falando de atos românticos, longos, mas uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha já é o bastante para equilibrar a rotina”, disse Sainsbury. 

Enquanto muitas pessoas tendem a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, Tracey argumenta que o caminho ideal seria o oposto, uma vez que a atividade sexual proporciona uma liberação de hormônios associados à felicidade, como a serotonina e a oxitocina. Esta última, em particular, está diretamente relacionada aos afetos e à intimidade física com o parceiro amoroso. Para ela, mais do que a duração, o fundamental é que o ato seja divertido para quem participa, o que já é o bastante para aliviar o estresse acumulado. 

“Também é importante estar junto, permitir o contato pele com pele para manter uma boa dose de hormônios, não é só o sexo, é a proximidade que pode participar deste processo de relaxamento”, finalizou a especialista.

Cinco sinais de que ficar sem fazer sexo faz mal à saúde

1. Mal estar

O mal estar físico é uma das características que a falta de atos sexuais podem causar ao corpo. O motivo disso é que essa atividade libera hormônios como a endorfina e a serotonina, muito conhecidos como analgésicos naturais. Por isso, algumas queixas como dores de cabeça, náuseas, dores pelo corpo, perda de flexibilidade e outros incômodos podem ocorrer com mais frequência.

2. Ficar sem fazer sexo é ruim para a pele

Exatamente, a inatividade sexual é um grande adversário de uma pele saudável. Isso porque o sexo ajuda no aumento da oxigenação do corpo e da circulação sanguínea. 

Logo, a queda desses estímulos reflete nitidamente na maciez da pele. Nesse mesmo sentido, a transpiração que ocorre durante uma transa auxilia (e muito) na limpeza da pele, evitando espinhas, acne e outras impurezas.

3. Perda de desenvoltura

Alguns especialistas concordam que ficar sem fazer sexo pode atrapalhar no desempenho sexual. Principalmente porque, para algumas pessoas, a falta dessa atividade pode influenciar em questões como a excitação, a lubrificação, a libido e outros fatores super importantes.

4. Unhas e cabelos frágeis

O sexo auxilia no funcionamento perfeito de todo o corpo. Além de promover a atividade de incontáveis músculos, membros e órgãos, os hormônios liberados antes, durante e após o  ato sexual fazem toda a diferença no organismo. Por isso, quando alguma coisa não vai bem o corpo logo dá sinais, como a queda de cabelos ou o enfraquecimento das unhas.

5. Autoestima abalada por ficar sem fazer sexo

Devido os hormônios da felicidade e bem-estar ativados durante o orgasmo, ficar sem fazer sexo abala questões como a autoestima e a segurança de homens e mulheres. A prática sexual está diretamente ligada ao desejo e à libido, portanto, não transar traz uma sensação de recusa ou rejeição que acontece inconscientemente.

6. Queda na qualidade do sêmen

A maioria dos homens sabe que ficar sem fazer sexo por alguns dias faz com que a quantidade de sêmen aumente.

No entanto, longos períodos sem a prática sexual tem efeito contrário. O volume de esperma pode reduzir consideravelmente. Uma possível consequência disso é a impotência sexual. Logo, quanto maior a frequência de relações sexuais, mais saudável o sêmen!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES