mais

Sim, água do mar pode fazer bem para o cabelo!

Excesso de oleosidade pode ser combatido com a água do mar, que possui um alto teor de sais

Muitas pessoas evitam o banho do mar, porque o sal pode estragar o cabelo. Isso é verdade. Mas também é verdade que a água do mar pode melhorar a condição dos fios! É isso mesmo. Cabelos oleosos, com caspa ou com seborreia podem ser beneficiados pela os sais presentes na água dos oceanos.

Mas se você tem cabelo tingido ou frágil, é correto evitar o banho. O sal pode deixar o cabelo mais poroso, fraco e sem hidratação.Mas se você não abre mão do relaxamento proporcionado pelo banho de mar, você pode apostar em produtos do mercado que protegem os fios deste tipo de agressão.


Banho de mar pode ter efeitos positivos no cabelo. Crédito: Pexels/Bia Sousa.Banho de mar pode ter efeitos positivos no cabelo. Crédito: Pexels/Bia Sousa.


Em casos de caspa e oleosidade excessiva, no entanto, o banho de mar é positivo, pois funciona como um esfoliante natural do couro cabelo, amenizando o problema.

Além disso, o banho de mar é benéfico para todo o corpo, por possuir quantidades expressivas de zinco, selênio, cromo, potácio, cálcio e magnésio, por exemplo. As informações são de uma clínica especializada.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail