Transplante capilar: tudo que você precisa saber para dar adeus à calvície

Aumenta a procura por transplante capilar, principalmente entre os mais jovens

Aumenta a procura por transplante capilar | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, mais de 42 milhões de pessoas sofrem com a queda de cabelo em algum grau. E não são apenas os mais velhos que sofrem com o problema. O número de jovens, entre 20 e 25 anos, que também enfrentam a perda de cabelo, chama atenção. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície atinge metade dos homens com até 50 anos. 

Aumenta a procura por transplante capilar 

Diante do elevado índice de atingidos pela calvície no país, a busca por transplante capilar pelos brasileiros tem aumentado consideravelmente. É o que ressalta a médica Raquell Castelo Branco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em cirurgia de restauração capilar.

 “O transplante capilar vem para corrigir uma falha. Um paciente que está incomodado com uma rarefação, e não conseguimos devolver cabelo suficiente somente com tratamento clínico”, enfatiza.

Raquell Castelo Branco é especialista em restauração capilar 

A médica explica que há várias indicações e tipos de pacientes que costumam buscar o transplante. E que os homens mais jovens também estão mostrando interesse. “Hoje em dia as pessoas estão procurando cada vez mais cedo, até por esses procedimentos estarem mais acessíveis. Eles observam o bom resultado em pessoas famosas ou mesmo em amigos e acabam se motivando a buscar a cirurgia”, explica Raquell.

PERDA DE CABELO. QUANDO PROCURAR AJUDA? 

   A cirurgiã alerta para a atenção que as pessoas precisam ter sobre o cabelo, de como essa perda acontece, para avaliar se é hora de procurar ajuda. “

Nossos fios estão sempre em queda. Então é normal perder de 100 a 150 fios por dia. O mais interessante é a pessoa observar se está mudando o seu parâmetro, e se o cabelo esta mais rarefeito que antes. E aí sim procurar um profissional”, afirma.

COMO É FEITO O TRANSPLANTE? 

Raquell explica ainda como é feito o transplante. “É uma transferência de tecido, da unidade folicular. Ele é feito através de uma redistribuição, utilizando o fio do próprio paciente. Existe uma área mais densa do nosso cabelo (posterior e lateral) que por ser mais cheia a gente consegue tirar fios dela sem deixar uma rarefação perceptível. Os cabelos dessas regiões doadoras são resistentes a calvície e levam essa característica para a área transplantada, sendo então definitivos”, complementa a especialista.

TRANSPLANTE CAPILAR EM MULHERES 

A médica conclui, ressaltando que o transplante capilar é mais procurado pelo homens, mas que a mulheres também podem fazer. “A calvície nos homens é bem mais frequente e mais grave. Mas para as mulheres que também tem queixa de rarefação, a gente consegue aumentar a densidade com o transplante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES