Veja 5 alimentos para aliviar o estresse da TPM

Confira os conselhos exclusivos para elas ficarem livres das dores e do cansaço que chegam na TPM

TPM | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquele momento de muito sofrimento e muita dor para a maioria das mulheres? Pois é, estamos falando da TPM. A forte alteração hormonal leva ao inchaço, a uma vontade maior de comer doces e produtos gordurosos, dor nas mamas, fadiga, além de outros problemas que variam de pessoa para pessoa. Contudo, existem alguns tipos de alimentos que podem ajudar a aliviar esses sintomas.

A nutrição é um tratamento natural para amenizar a TPM, pois alguns alimentos contêm propriedades funcionais.

Se despeça do estresse da TPM (Foto: divulgação)

1. Chás diuréticos: chás como cavalinha ou hibisco podem auxiliar a aliviar aquela retenção de líquidos neste período da TPM. O ideal seria o consumo de até 2 xícaras ao dia, mas é sempre importante procurar um profissional para adequar para você as quantidades. E não vale tomar por muito tempo. Deve-se consumir todos os chás por um determinado período e também devem ser feitos da planta, e não em pó.

2. Salmão, chia e atum: eles contêm ômega 3, que pode ajudar a reduzir os processos inflamatórios na TPM e até ajudar na variação de humor. Dependendo do caso pode até ser indicado uma suplementação destes óleos, pois assim se garante um aporte melhor do nutriente.

3. Verduras e legumes em geral: os alimentos ricos em fibras ajudam muito a manter a glicemia e a dar saciedade, especialmente na hora da vontade de doces, que aumenta na TPM. Não deixe de comer seu ½ prato de verduras e legumes no almoço e jantar e inclui-los nos seus ovos no café da manhã.

4. Espinafre, escarola e vegetais escuros: por serem ricos em magnésio, ajudam no alívio das cólicas, além de favorecer o relaxamento muscular.

5. Nozes, castanhas, azeitona, gema do ovo e azeite de oliva: são ricos em vitamina E, que ajuda na redução das dores na região das mamas durante a TPM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES