Veja a descoberta surpreendente sobre exercício físico que talvez não saiba

A revelação foi feita por especialistas da associação britânica Breast Cancer

exercício | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Especialistas da Breast Cancer sugerem que atividade física é o melhor remédio para tratar doenças crônicas. De acordo com dados da associação britânica, divulgados pela revista Stylist, fazer exercício pode reduzir em cerca de 20% o risco de câncer da mama. 

Os mesmos dados mostram que quem é mais ativo tem melhores taxas de sobrevivência (40%). Além disso, corre menos risco de reaparecimento do câncer.

Exercício físico reduz o risco de câncer de mama

A explicação? "O exercício físico reduz o risco de câncer da mama porque resulta na produção de níveis menores de hormônios sexuais, em particular o estrogênio", aponta a médica Margaret Wexler, da Breast Cancer. A especialista explica que a elevada exposição ao estrogênio aumenta ligeiramente o risco de câncer da mama.

Wexler diz ainda que o exercício ajuda a reduzir os níveis de insulina. Por outro lado, aumenta a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glucose. 

No entanto, embora a prática de exercício físico regular possa ajudar a evitar a doença, o risco não desaparece. Isto porque a doença tem uma causalidade multifactorial, como refere a médica Joanna Franks, do The Wellington Hospital, no Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES