Veja dicas de como proteger crianças contra hepatite - Quando procurar o médico

Sintomas iniciais da doença podem ser semelhantes ao resfriado - Quando procurar o médico

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando procurar o médico

Em grande parte dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas que não apresentam sinais ao longo dos anos. Geralmente, a doença já está em estágio mais avançado quando os sinais aparecem.

Os mais comuns são febre, fraqueza, dor abdominal, enjoo, náuseas, vômitos, perda de apetite, urina escura, olhos e pele amarelados (icterícia) e fezes esbranquiçadas.

Como os sintomas podem ser confundidos com outras doenças, Neto explica que habitualmente os casos de hepatite podem passar despercebidos, apenas como um caso gripal. Em outros casos há febre, dor no corpo e mal-estar.

“Quando há esses casos de resfriado, febre alta há mais de dois dias, é hora de procurar o médico. Se houver suspeita de hepatite, haverá a sorologia, exames de função hepática e assim por diante”, disse o pediatra.

Segundo o pediatra, dependendo do grau de defesa do organismo ou da virulência do vírus, pode entrar no caso de insuficiência hepática — necessitando de transplante de fígado nos casos mais graves.

“Normalmente são quadros mais leves, a recuperação é mais tranquila. Nos casos de hepatite A, que é a mais comum, a maioria das vezes tem evoluação benígna”, disse.

Com informações da CNN Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES