Animal considerado extinto reaparece 50 anos depois

Foi feito um novo registro do musaranho-elefante somali

Quem é esse Pokémon? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma notícia para encher os corações de ambientalistas de esperanças. Após 50 anos sendo considerado extinto, foi feito um novo registro do musaranho-elefante somali, ou Somali sengi. O pequeno mamífero foi "redescoberto" em uma expedição de cientistas em Djibouti, na África. 

Crédito: divulgação.

Para Steven Heritage, pesquisador do Duke University Lemur Center, esta, sem dúvidas, é uma boa notícia. "Esta é uma redescoberta bem-vinda e maravilhosa durante uma época de turbulência para nosso planeta. E que nos enche de esperança renovada para as espécies de pequenos mamíferos restantes em nossa lista dos mais procurados, como a toupeira dourada de DeWinton, um parente do sengi , e o corredor de nuvem da Ilha Ilin", disse.

Crédito: divulgação.

A ideia é manter as populações do animal, que passou muito tempo disperso em grandes extensões territoriais. "Descobrir que o sengi somali existe na natureza é o primeiro passo para a conservação. Agora que sabemos que ele sobreviveu, cientistas e conservacionistas serão capazes de garantir que ele nunca mais desapareça", disse Kelsey Neam, da Global Wildlife Conservation.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES