Assista a bizarra luta entre uma píton contra um texugo e dois chacáis

Livro dos Recordes Guinness refere-se ao texugo-do-mel, também conhecido como ratel, como o animal mais destemido do mundo.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botsuana, na África do Sul, é um lugar muito perigoso. Ali, encontramos todos os tipos de animais, entre eles, pítons e chacais. Sabemos que essas cobras possuem dentes afiados e que esses canídeos, os chacais, são parentes próximos dos lobos. Porém, independente do fato de possuírem dentes afiados ou de serem primos dos lobos, quando uma píton ou um chacal se encontra com um texugo, é melhor sair correndo. As informações são do Fatos Desconhecidos.

Os texugos são animais de pernas curtas, atarracados, de pelagem castanha ou negra. Além disso, também são carnívoros. À primeira vista, parecem dóceis, mas não é bem assim. De acordo com o portal honeybadger.com, o Livro dos Recordes Guinness refere-se ao texugo-do-mel, também conhecido como ratel, como o animal mais destemido do mundo.

Não acredita? Diversos vídeos confirmam essa reputação e o que vamos mostrar é mais um deles.

A turista Roselyne Kerjosse conseguiu registrar um momento único. Momento este que podemos chamar de batalha fatal. A filmagem foi feita no Chobe Park em novembro passado e as imagens, mais tarde, foram compartilhadas na plataforma YouTube.

No vídeo, é possível ver uma píton tentando estrangular o texugo, em um combate mortal. Porém, o mamífero resiste. E é exatamente neste momento, que um chacal entra em cena. A situação, em questão de segundos, fica pior.

O texugo, após conseguir se livrar da cobra, observa um segundo chacal se aproximar. Os chacais parecem lutar pela píton, mas quem leva a melhor? Obviamente, o texugo apesar de estar em menor número.

Moral da história? Se alguém, algum dia, perguntar se você prefere enfrentar uma píton e dois chacais de uma só vez, ou um mero texugo, você já sabe a resposta. Nenhum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES