Cão brasileiro é campeão mundial no surf e está no Guinness Book; Veja!

Bono, um cão labrador chocolate, detém um recorde no Guinness Book: a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro e humano.

Cão surfista Bono | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bono, um labrador chocolate, coleciona recordes como cão surfista. Aos dez meses, ele já demonstrava um talento para o surf e hoje, com 11 anos, já foi cinco vezes campeão mundial, campeão brasileiro e detém um recorde no Guinness Book: a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro e humano. Neste último prêmio, cão e tutor surfaram uma onda na Pororoca da Amazônia por mais de 33 minutos. 

O cachorro foi adotado ainda filhote pelo empresário Ivan Quintães, que relata que no momento em que subiu na prancha pela primeira vez, o animal demonstrou uma enorme alegria em estar ali. “O diferencial dele, além da habilidade, sempre foi a alegria contagiante em cima da prancha. Sempre latindo, com o rabo abanando sem parar”, disse. 

Bono, o cão surfista mostra seu talento para o surf | FOTO: Divulgação 

A partir de então, Ivan, que também é educador físico, começou a treinar com Bono. Eles desenvolveram uma técnica em que os dois surfam juntos na mesma prancha, categoria denominada Tandem. “Isso nos levou à Califórnia, onde acontece anualmente o campeonato Mundial de Surf Dog que reúne mais de 80 cachorros de vários lugares do mundo. Já na primeira competição conseguimos o primeiro lugar nessa categoria e comecei a me dedicar mais ao esporte”, afirma.

De acordo com o tutor, além de Bono, o Brasil também tem outros cães que participam de competições internacionais. “Existe uma competição na Austrália que também reúne vários cães. O Brasil hoje em dia, além do Bono e da Cacau (filha do Bono), também tem mais dois representantes no campeonato mundial, a Maya, do Gilson, uma cadela do Espírito Santo, e o Parafina, do Augusto de Santos. Este ano vai acontecer o primeiro Festival de Surf Dog na praia de Miami, em Natal, no final de novembro, e nós fomos convidados como embaixadores do evento”, explica. 

Sucesso nas redes sociais

Bono também é um sucesso nas redes sociais, são mais de 230 mil seguidores no Instagram e 25 mil no Kwai, plataforma em que Ivan compartilha em vídeos curtos o cotidiano do pet. "Enxergo no Kwai uma grande oportunidade de alcançar muitas pessoas de todo o Brasil por meio de conteúdo leve e divertido e, assim, trazer também novos seguidores para o perfil do Bono”, conta. 

Benefícios do surf para os pets

Entre os benefícios que o surf traz para o pet, Ivan salienta que são inúmeros. “Como educador físico, eu sempre falo da possibilidade de você poder cuidar da sua saúde e da saúde do pet ao mesmo tempo. Fazendo alguma atividade física ou esporte como uma caminhada, corrida, remada, surf ou até mesmo uma trilha, eu garanto que a atividade será muito mais prazerosa, não só para o tutor mas como para o nosso cão, que estará na companhia de quem ele mais ama no mundo”, termina.

Com informações do IG

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES