Cachorro mata famosa foca que fazia sucesso às margens do Rio Tâmisa

Ataque constatou que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos.

Cão mata foca | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A célebre foca Freddie, conhecida por suas palhaçadas na região de uma ponte em Londres, na Inglaterra, teve de ser submetida à eutanásia após ser atacada por um cachorro, no domingo (21). A polícia local investiga o caso e procura identificar o dono do cão para autuá-lo. Com informações do Uol.

Nomeado em homenagem ao cantor do Queen, Freddie Mercury, a foca passou a ser conhecida quando foi resgatada com uma isca de pesca enrolada na boca. Na ocasião, os veterinários atenderam o animal e o devolveram para a natureza, mas Freddie continuava voltando para uma ponte no bairro de Barnes, sobre o rio Tâmisa, onde interagia com transeuntes.

Cão matou foca em Londres- Foto: Reprodução / Twitter

As pessoas que assistiam às palhaçadas da foca foram os responsáveis por acionar o Corpo de Bombeiros de Londres e o Resgate da Vida Marinha Britânico para resgatá-la após o ataque sofrido no domingo. A corporação levou a foca para um hospital veterinário.

Ao chegar no local, no entanto, foi constatado que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos. Como o hospital tem uma política de não colocar os animais em cativeiro, e uma foca com apenas uma nadadeira não sobreviveria na natureza, foi decidido que, para o bem de Freddie, era melhor que ele fosse sacrificado.

Dono pediu desculpas

A dona do cão que matou uma foca famosa por frequentar as margens do Rio Tâmisa (Inglaterra) se desculpou pelo ataque, ocorrido no domingo (21/3), próximo à Hammersmith Bridge, no oeste de Londres.

A advogada Rebecca Sabben-Clare, de 49 anos, classificou o caso como um "terrível acidente".

"Estou com o coração partido por este terrível acidente", disse ela ao jornal "Evening Standard". "Como uma amante dos animais, eu entendo perfeitamente a tristeza pelo que aconteceu. Peço desculpas. Olhando para trás, gostaria, é claro, que o cachorro estivesse na coleira, mas na hora isso não parecia necessário. Agradeço imensamente a todos que ajudaram no local. Eles foram heróicos. Fui embora para a minha segurança e a do meu cão, acreditando que não havia nada que pudesse fazer para ajudar, pois a foca estava sendo cuidada por um veterinário e o socorro tinha sido chamado. Ofereci meus dados de contato ao veterinário antes de sair", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES