Cão salva a vida do dono que dormia durante incêndio

Bull terrier acordou o dono que estava dormindo enquanto a casa pegava fogo

Rocky salvou a vida do seu dono nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro foi super-herói após salvar a vida de seu dono de uma casa em chamas.  Fernando Montes de Oca dormia profundamente no quarto, quando ouviu o latido desesperado de seu amigo, o bull terrier Rocky. O cão o alertava do incêndio que se alastrava na casa onde moravam, em Sulphur Springs (EUA).

De acordo com Oca, Rocky não parou de latir até que ele se levantasse e visse o que acontecia. Quando ele saiu de seu quarto, as chamas já se espalhavam pela casa e praticamente bloqueavam a saída do local.

“Eu caí no sono. A primeira coisa que lembro é de escutar meu cachorro latindo, latindo, latindo. De repente, uma janela estourou. Eu pensei: ‘O que está acontecendo?’. Pensei que fosse um pesadelo ou algo assim. Quando acordei vi todas as chamas no teto vindo pela porta e pela janela”, contou de Oca ao canal Fox.

Após perceber que sua casa era consumida pelas chamas, o homem correu em direção à porta para fugir, momento no qual queimou a mão direita na maçaneta. O americano ainda precisou atravessar o fogo para conseguir fugir da residência.

O bull terrier Rocky salvou a vida do seu dono após casa pegar fogo | FOTO: Reprodução

A perícia realizada pelos bombeiros da cidade de Sulphur Springs indicou que o incêndio iniciou em uma extensão elétrica sobrecarregada. Apesar do prejuízo financeiro em danos ocasionados pelo incêndio, de Oca é grato ao seu cachorro por ainda estar vivo.

“Até minha irmã, meu pai, todo mundo estava chorando e dizendo: ‘Deus te deu uma segunda chance’. Se eu continuasse dormindo por mais um minuto, acho que não estaria aqui contando minha história, para ser bem sincero”, concluiu o dono.

Rocky foi um herói e tanto, não é mesmo?! O bull terrier ficou alguns dias internado por ter inalado muita fumaça, mas já está bem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES