Chinês teve dedo arrancado após ser picado por cobra peçonhenta

Um idoso na China cortou seu dedo após de ter sido picado por uma cobra peçonhenta. Posteriormente, descobriu-se que a automutilação era desnecessária.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso na China cortou seu dedo após de ter sido picado por uma cobra peçonhenta. Posteriormente, descobriu-se que a automutilação era desnecessária.

Um fazendeiro, de 60 anos de idade, estava cortando madeira em um vilarejo na província chinesa de Zhejiang, quando foi picado por uma serpente.

O chinês identificou logo o réptil, sendo que se tratava de uma espécie de víboras particularmente temida, conhecida como "a cobra de cinco passos", por acreditar que a pessoa picada não conseguiria dar mais do que cinco passos antes de morrer.

Assim sendo, para prevenir que o veneno se espalhe pelo corpo e para escapar da morte "certeira", o idoso cortou o dedo.

Depois do sucedido, o chinês cobriu a mão com um pano e foi para Hangzhou, cidade mais próxima localizada a 80 quilômetros, para receber tratamento, escreve mídia local.

O que torna a história ainda mais dramática é que o idoso deixou o dedo amputado no local onde foi picado, significando, assim, que os médicos não teriam nenhuma chance de fazer operação e recolocá-lo no lugar amputado.

Médicos, que atenderam o paciente, disseram que não era necessário ter tomado medidas tão drásticas, porque a cobra não é assim tão venenosa como costumam acreditar, salientando que a reação do idoso não é tão extraordinária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES