Coala que foi resgatado por mulher em incêndio morre na Austrália

O Port Macquarie Koala Hospital está cuidando de outros 30 coalas feridos nos incêndios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coala que viralizou em um vídeo sendo resgatado por uma mulher durante incêndio florestal em Port Macquarie (Austrália) na semana passada, não resistir e se recuperar dos ferimentos e dos efeitos da inalação de fumaça e acabou passando por eutanásia. Nesta terça-feira (26), o hospital veterinário onde o coala era tratado decidiu sacrificar Lewis, alegando que ele estava passando por grande sofrimento, sem qualquer prognóstico de melhora.  As informações são do Extra.

Lewis, como o animal ficou conhecido, virou o símbolo da luta dos coalas pela sobrevivência no país da Oceania. Os incêndios florestais nesta temporada estão dizimando a população da espécie.

"As queimaduras estavam ficando cada vez piores. O objetivo número um do hospital é o bem-estar dos animais. Por esse motivo tal decisão foi tomada", informou o Port Macquarie Koala Hospital no Facebook. Toni Doherty se arriscou na mata para salvar Lewis, que ficou preso, cercado por chamas, ao tentar atravessar uma estrada. As imagens dela carregando o animal rodaram o mundo, causando grande comoção.

O Port Macquarie Koala Hospital está cuidando de outros 30 coalas feridos nos incêndios.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES