Titan é uma cobra colossal que mede 2,68 metros e pesa 7,8 quilos. E agora, o animal acaba de ganhar um título que não é para qualquer um, o de cobra mais venenosa da Austrália. É que durante um check up de saúde, a equipe do Australian Reptile Park recolheu todo o veneno que Titan é capaz de produzir de uma vez só e descobriu que ele conseguiria matar mais de 20 adultos em um único ataque. As informações são do Um Só Planeta/Globo.

Durante o procedimento, Titan, que faz parte da espécie cobra marrom-rei, ou cobra mulga, considerada a cobra venenosa mais longa da Austrália, excretou 5,58g de veneno no total. "Ele é um animal intimidador", disse Billy Collett, gerente de operações do parque. 

Cobra mais mortal da Austrália: 6 gramas de veneno mata 20 pessoas - Foto: Australian Reptile Park Cobra mais mortal da Austrália: 6 gramas de veneno mata 20 pessoas - Foto: Australian Reptile Park 

O Australian Reptile Park, localizado no estado de Nova Gales do Sul, é a única instalação no mundo que ordenha cobras terrestres australianas para a produção de soro antiofídico. Apesar do risco, Collett afirmou ao canal 9 News que o check-up é fundamental. 

"Pesar répteis é crucial para monitorar sua saúde e uma tarefa em que os guardiões do parque precisam mostrar extremo cuidado, já que um movimento errado pode ser mortal", afirmou.

O gerente de operações Billy Collett com Titan, a cobra mais venenosa da Austrália já descoberta — Foto: Australian Reptile Park  O gerente de operações Billy Collett com Titan, a cobra mais venenosa da Austrália já descoberta — Foto: Australian Reptile Park