mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cobras 'voadoras' viralizam na internet e intrigam cientistas; vídeos!

2020 realmente é um ano surpreendente, quando a gente acha que viu de tudo, se depara com notícias ainda mais inusitadas.

2020 realmente é um ano surpreendente, quando a gente acha que viu de tudo, se depara com notícias ainda mais inusitadas. Cobras da espécie Chrysopelea paradisi viraram o assunto do momento após surgirem vídeos na internet em que elas aparecem simplesmente ‘voando’. É isso mesmo, elas conseguem se mover ao longo dos galhos das árvores, e às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar. Elas vivem nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. As informações são do iBahia.

De acordo com o site Science News, pesquisadores da Virginia Tech, EUA, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete cobras e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam por um trajeto de até 24 metros. 


Os pesquisadores construíram um modelo 3D depois para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. Assim, os cientistas puderam observar que o mesmo movimento ondulante que fazem para deslizar no chão ajudam-nas a planar durante o salto entre uma árvore e outra de forma impressionante.

Os cientistas levantam a hipótese de que as cobras voam por várias razões: para evitar serem devorados por predadores, perseguir presas e andar de árvore em árvore. Porém, a razão exata pela qual voam ainda é considerada um mistério científico.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail