Confira sinais de que seu cachorro está morrendo, segundo especialista

A primeira coisa a ser observada é o nível de sede do animal

Fique atento aos sinal de que seu pet está morrendo | Getty Image
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconhecer os sinais de que um pet está chegando ao fim de sua vida pode ser crucial para garantir uma excelente qualidade de vida em seus últimos dias, meses ou anos neste mundo. Por essa razão, uma especialista em cães de Utah, nos Estados Unidos, fez um alerta urgente aos tutores sobre os principais indícios de que o animal não está bem. 

No TikTok, a profissional compartilhou um vídeo de curta duração listando os sinais que indicam problemas nos rins dos cães, órgão essencial à vida. “Qualquer um desses sintomas deve ser avaliado em um check-up de emergência”, escreveu na legenda.

Segundo a especialista, a primeira coisa a ser observada é o nível de sede do cachorro. “Beber mais ou menos água”, diz ela no texto. Outro fator que deve ser analisado é a “mudança no volume e na frequência da urina”. Além disso, o tutor precisa prestar atenção na diminuição do apetite, na perda de peso e no surgimento de vômitos e/ou crises de diarreia.  

A veterinária também enfatizou a importância de observar os padrões comportamentais, como a perda de interesse em brincar. Além disso, ela pediu aos tutores que fiquem atentos a outros sinais físicos apresentados pelo cão, como a presença de sangue na urina, gengivas pálidas e úlceras na boca. 

Em último lugar da lista, a especialista detalhou um sinal assustador a ser observado no sistema digestivo dos pets: “as convulsões intestinais”. Ela, então, aconselha os tutores a prestarem atenção em seus cães, a fim de mantê-los saudáveis e seguros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES