Conheça Midas, a felina que possui quatro orelhas

A gatinha se tornou celebridade na internet com apenas quatro meses de vida por possuir quatro orelhas

Midas, a gata que possui 4 orelhas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas quatro meses de vida, a gatinha Midas se tornou uma verdadeira celebridade na internet — tendo mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais. O motivo? Ela nasceu com uma mutação genética que a fez desenvolver quatro orelhas, tornando ela a mais especial de uma ninhada de seis gatos.

Midas, a gatinha que possui 4 orelhas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A jovem felina nasceu na Turquia, em um quintal na cidade de Ancara. Posteriormente, acabou sendo adotada por Canis Dosemeci e sua família, que se apaixonaram à primeira vista. Preocupados com a sua condição, os novos donos decidiram que levá-la para casa seria a melhor alternativa para que a gatinha não fosse abandonada.

Inspiração mitológica

Devido a suas características tão únicas, a felina só poderia receber um nome poderoso. Foi por isso que seus donos decidiram chamá-la de Midas, uma referência ao mítico rei da Frígia, que tinha orelhas de burro, porém conseguia transformar tudo que tocava em ouro. 

“Nunca pensamos em comprar um gato, só queríamos resgatar um da rua, e quisemos adotá-la”, disse Dosemeci. Atualmente, a bichana divide uma casa com dois colegas caninos: os golden retrievers Zeyno e Suzy, que acabaram se tornando seus melhores amigos.

Desde a adoção do novo membro da família, Dosemeci decidiu compartilhar a rotina de seus três animais de estimação nas redes sociais. Entretanto, ela não fazia ideia do sucesso que alcançaria em tão pouco tempo. Até o momento, seu perfil tem 50 postagens e comentários elogiando a aparência de Midas vindas de todas as partes do mundo.

Mutação genética

Apesar das quatro orelhas despertarem a atenção da audiência, os donos garantem que não há nenhum problema de saúde com Midas. Após visitas ao veterinário, Dosemeci confirmou que a mutação genética sofrida por sua gata não atrapalha em nada sua audição ou saúde.

O que se sabe de fato, por outro lado, é que todas as quatro orelhas estão ligadas ao canal auditivo e têm a habilidade de escutar. Além disso, foi constatado que o animal de estimação cresceu com uma mandíbula imperfeita devido ao defeito congênito, mas que também não causa extremas dificuldades em seu dia a dia.

Incentivo à adoção

Na visão de Dosemeci, a história de vida de Midas deveria servir como um verdadeiro incentivo para que as pessoas parassem de comprar animais de estimação e passassem a adotá-los, visto que existem muitas criaturas abandonadas esperando por um novo lar ao redor do mundo.

Segundo a tutora da gata, a popularidade obtida pela gata pode servir como um canal de comunicação para convencer outras pessoas sobre a adoção. Ela ainda ressalta que Midas é um fenômeno não só na internet, mas também entre seus amigos. “As pessoas estão tão surpreendidas, que não conseguem acreditar”, ela brincou.

Para a turca, algumas pessoas ainda demonstram ter um pouco de medo do visual diferenciado de Midas, mas logo ficam encantados por achá-la supersimpática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES