Conheça o Peixe Diabo-Negro direto das profundezas do oceano; Vídeo

O peixe abissal Diabo-negro, foi documentado em raras imagens gravadas por pesquisadores na Califórnia. O vídeo foi realizado pelos pesquisadores da Monterey Bay Aquarium Research Institute. Eles estavam a cerca de 8.000 metros da superfície oceânica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma imagem assustadora de um peixe foi capturado nas profundezas do oceano, trata-se do "Diabo-negro", um classe dos Lophiiformes. 

O peixe abissal Diabo-negro, foi documentado em raras imagens gravadas por pesquisadores na Califórnia. O vídeo foi realizado pelos pesquisadores da Monterey Bay Aquarium Research Institute. Eles estavam a cerca de 8.000 metros da superfície oceânica. As imagens foram obtidas com um equipamento chamado “Don Ricketts” operado remotamente pela equipe no cânion submarino de Monterey.

O animal vive nas regiões mais profundas do oceano. Ele é caracterizado por sua “antena de luz”, localizada na parte de cima da cabeça. A iluminação gerada na ponta dessa antena é utilizada para atrair as presas para suas mandíbulas que são assustadoras e enormes. 

Estes animais são muito pouco conhecidos pelos cientistas, vivendo entre 4 e 8 km de profundidade e em escuridão quase total, são peixes muito difíceis de se observar.

De acordo com o Monterey Bay Aquarium Research Institute (Mbari), que capturou as imagens do animal, esta foi a primeira vez que o diabo do mar foi filmado.

Depois da gravação, feita em 2015, os biólogos recuperaram o peixe para pesquisas. O estudo permitirá uma melhor compreensão do animal e desta forma contribuirá para a sua conservação no ambiente natural. Esta é uma oportunidade para os cientistas aprenderem mais sobre esta surpreendente criatura das profundezas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES