Conheça três raças de cães que desapareceram e você não sabia - Turnspit

Por séculos, o mundo abrigou diversas raças de cães. No entanto, muitas delas desapareçam e agora são apenas lembradas a partir de desenhos que retratam as suas características físicas e a época que viveram. - Turnspit

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Turnspit

No sul do País de Gales, em um local montanhoso, dentro das paredes quase destruídas de um castelo, poderá ser encontrado o último membro de uma linhagem que desapareceu há muitos anos. A cadela chamada Whisky possui corpo em formato de salsicha, pernas curtas e compactas. Em uma primeira olhada, poderia ser uma variedade exótica da raça dachsund, mas de perto, notará algumas singularidades.

O pelo do animal é vermelho e sedoso, no entanto, é desalinhado, parecendo um Yorkshire. Enquanto isso, a sua cauda é parecida com a dos lulus-da-pomerânia. Já o rosto é composto por um nariz voltado para cima e orelhas como a do cocker spaniel, cortadas rente à sua cabeça. 

Apesar dessa características, a Whisky é, na verdade, uma cadela empalhada da raça Turnspit. Essa é a última recordação da raça que foi extinta na era vitoriana.

Acredita-se que ela trabalhava na cozinha de uma propriedade rural próxima. A cadela teria passado muitas horas na cozinha, fazendo girar um espeto para assados, após correr em cima de uma espécie de roda para hamsters maior, que ficava pendurada na parede em cima do fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES