Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Depois da píton, descubra quais são as cobras mais mortais do mundo

Espécies de cobras variadas possuem veneno altamente perigoso.

Compartilhe
Google Whatsapp

1. Boomslang (Cobra das árvores)

Em africâner e holandês, «boom» significa «árvore» e “slang” significa «cobra», o que significa que uma Boomslang é literalmente uma cobra de árvore, embora seja altamente venenosa.

2. Coastal Taipan (taipan-costeira ou comum)

Embora seja apenas a terceira cobra terrestre mais venenosa do mundo, a Coastal Taipan ocupa o primeiro lugar como a cobra mais venenosa da Austrália. As Taipans costeiras adultas geralmente chegam a 1,5 – 2 metros, ou aproximadamente o equivalente ao jogador de basquete masculino médio (para se ter uma noção).

Reprodução/Flick

3. Cobra-real

A cobra-real é muito representativa- é a cobra venenosa mais longa do mundo, é considerada um símbolo mitológico e é o réptil nacional da Índia.

Reprodução/Flick

4. Cobra filipina

Como o próprio nome sugere, a Cobra das Filipinas é nativa do norte das Filipinas, embora, diferentemente de outras cobras, não seja apenas a mordida que traz más notícias para as vítimas. O Cobra das Filipinas pode cuspir com precisão seu veneno no alvo pretendido, a até três metros de distância.

Foto: Danilo Motta.

5. Mamba-verde-oriental

Não se empolgue muito porque a Mamba-Verde-Oriental é muito tímida! Localizada nas regiões costeiras do sudeste da África, sabe-se que a Mamba-Verde-Oriental prefere evitar os seres humanos.

Reprodução/Flick.

6. Jararaca-do-norte

Esta a víbora venenosa dificilmente aparecerá em lugares comuns como seu quintal. Encontrada nas planícies tropicais da América do Sul, como o sudeste da Colômbia, partes da Venezuela e Trinidad, a Jararaca-do-norte prefere florestas tropicais. 

Reprodução/Flick

7. Naja Atra

Ao contrário de algumas das cobras menos agressivas da lista, a Naja Atra está pronta para atacar a qualquer momento. Hiperalerta e consciente de seu entorno, essa cobra venenosa vai abrirá seu capuz e morderá qualquer coisa que ela ache que possa representar uma ameaça.

Reprodução/Flick

8. Cascavel-diamante-ocidental

Embora possa parecer difícil imaginar, a Cascavel-diamante-ocidental pode aparecer em alguns menus de restaurantes no sudoeste dos Estados Unidos e no México, onde ela vive. Mas, para saboreá-la, primeiro você precisa capturá-la, e desejamos boa sorte a quem se deparar com uma dessas cobras mortais.

Reprodução/Flick.

9. Cobra coral azul da Malásia

Não se deixe enganar pelas belas cores da Cobra coral azul da Malásia, esse membro incomum da família Elapidae pode ser mortal. Embora uma jovem Cobra coral azul da Malásia possa facilmente ser confundida com uma cobra de junco de cabeça vermelha, visto que elas são bastante parecidas, a cobra de junco de cabeça vermelha não é venenosa, enquanto a cobra-coral tem veneno de ação extremamente rápida.

Reprodução/YouTube.

10. Naja indiana

Reverenciada na cultura e mitologia indianas, a Cobra indiana é mais facilmente reconhecida por seu capuz impressionantemente grande, que se expande quando ameaçada. Também conhecida como Naja binóculo, a marca do capuz mais comum em uma cobra indiana é composta de dois padrões circulares conectados por uma linha curva – semelhante a um binóculo.

Reprodução/Flick.




Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se