Descobertos restos de cobra com patas traseiras e boca enorme

Pesquisadores da Fundação Azara, na Universidade Maimónides, em Buenos Aires, encontraram o crânio da criatura, que eles acreditam que remonta há cerca de 100 milhões de anos.

| A impressão artística de uma cobra (Imagem: Raúl Gómez)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os restos de uma misteriosa cobra com patas traseiras foram descobertos na Patagônia por Pesquisadores da Fundação Azara, na Universidade Maimónides, em Buenos Aires. Nos vestígios foram encontrados o crânio da criatura, que eles acreditam que remonta a cerca de 100 milhões de anos.

Além das patas traseiras, a cobra também tinha uma maçã do rosto chamada osso jugal - uma característica que praticamente desapareceu nas cobras modernas de hoje. 

A impressão artística de uma cobra (Imagem: Raúl Gómez) 

Conforme, Fernando Garberoglio, que liderou o estudo, "os ancestrais das cobras modernas eram grandes e grandes - em vez de pequenas formas de escavação, como se pensava anteriormente".

"O estudo também revela que as primeiras cobras mantiveram seus membros posteriores por um longo período de tempo antes da origem das cobras modernas, que são, na maioria das vezes, completamente sem membros".

A impressão artística de uma cobra (Imagem: Raúl Gómez) .

Para estudar o crânio, os pesquisadores usaram a micro-tomografia computadorizada, que lhes permitiu visualizar a estrutura sem danificar o fóssil.

Chamada Najash rionegrina, a cobra leva o nome da cobra bíblica de pernas Nahash. Os pesquisadores esperam que sua descoberta ajude a reconstruir os primeiros passos na história evolutiva das cobras



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES