Descubra quais são as espécies de cobra mais venenosas do mundo - Mambra Negra

A seguir, você vai descobrir quais são as espécies de cobra mais venenosas do mundo e quais são seus locais de origem. - Mambra Negra

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mambra Negra

A Mamba Negra é encontrada em muitas partes do continente africano, em países como Senegal, Costa do Marfim, Tanzânia, Quênia, Moçambique e Zimbábue. É conhecida por sua agressividade e ataque de precisão mortal. É a cobra terrestre mais rápida do mundo, capaz de atingir velocidades de até 20 km/h. A cobra pode atacar até 12 vezes seguidas e seu veneno pode matar uma pessoa em 20 minutos.

O réptil pode chegar a medir mais ou menos 4 metros. Seu veneno bloqueia todos os sentidos dos humanos, menos a audição. Dessa forma, as pessoas ao redor podem pensar que a vítima morreu, mas ela ainda pode estar viva e escutando tudo, porém sem conseguir reagir. A Mamba Negra, cujo nome científico é Dendroaspis Polylepis, se alimenta de pássaros, lagartos e pequenos mamíferos.

O nome Mamba Negra não faz referência à cor do corpo da cobra, que costuma ser cinza ou verde-oliva. O nome diz respeito, então, à cor do interior da sua boca. Quando vai atacar, ela levanta o corpo e escancara sua boca preta na direção da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES