Dezenas de tubarões-bebês decapitados são jogados em praia da África

Crime está sendo investigado. Há indícios de venda da carne por atividades pesqueira para países da Ásia.

| Reprodução/Tuwitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenasde tubarões-bebês  foram encontrdos sem cabeça na manhã de terça (17) em uma praia da Cidade do Cabo, na África do Sul. 

Os animais foram encontrados em uma pilha decaptados, sem barbatanas dorsais e caudas. A cena foi descrita pela  ONG Cape of Good Hope SPCA como "doentia". Os inspetores da equipe disseram que a crueldade com animais está sendo investigada, mas os dedos estão apontando para a indústria da caça furtiva.

A sopa de barbatana de tubarão é uma sopa tradicional ou prato ensopado encontrada na culinária chinesa e, em restaurantes, uma tigela pode custar centenas de dólares.

Os pescadores do oeste da África recebem mais do que pagariam por suas capturas normais para fornecer aos comerciantes do sudeste da Ásia.  

Apesar de alguns argumentarem que traz benefícios à saúde, a carne de tubarão na verdade contém altos níveis de mercúrio.

De acordo com estimativas da organização de conservação da vida marinha Bite-Back, 73.000.000 de tubarões são abatidos para suas barbatanas todos os anos. São cerca de 200.000 tubarões por dia ou dois a cada segundo.

Nos últimos 50 anos, os tubarões Great White, Hammerhead e Tiger viram sua população cair em até 90%. Mas, infelizmente, não é apenas a Ásia que contribui para a morte do magnífico peixe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES