Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dezenas de tubarões-bebês decapitados são jogados em praia da África

Crime está sendo investigado. Há indícios de venda da carne por atividades pesqueira para países da Ásia.

Compartilhe
Google Whatsapp

Dezenasde tubarões-bebês  foram encontrdos sem cabeça na manhã de terça (17) em uma praia da Cidade do Cabo, na África do Sul. 

Os animais foram encontrados em uma pilha decaptados, sem barbatanas dorsais e caudas. A cena foi descrita pela  ONG Cape of Good Hope SPCA como "doentia". Os inspetores da equipe disseram que a crueldade com animais está sendo investigada, mas os dedos estão apontando para a indústria da caça furtiva.

A sopa de barbatana de tubarão é uma sopa tradicional ou prato ensopado encontrada na culinária chinesa e, em restaurantes, uma tigela pode custar centenas de dólares.

Os pescadores do oeste da África recebem mais do que pagariam por suas capturas normais para fornecer aos comerciantes do sudeste da Ásia.  

Apesar de alguns argumentarem que traz benefícios à saúde, a carne de tubarão na verdade contém altos níveis de mercúrio.

De acordo com estimativas da organização de conservação da vida marinha Bite-Back, 73.000.000 de tubarões são abatidos para suas barbatanas todos os anos. São cerca de 200.000 tubarões por dia ou dois a cada segundo.

Nos últimos 50 anos, os tubarões Great White, Hammerhead e Tiger viram sua população cair em até 90%. Mas, infelizmente, não é apenas a Ásia que contribui para a morte do magnífico peixe.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar