Diabetes em cães e gatos: saiba como monitorar com a ajuda da tecnologia

O ‘Pet Diabetes Tracker’ permite ao tutor e ao médico-veterinário acompanharem o pet diabético

Aplicativo ajuda a monitorar a saúde dos pets com diabetes | Getty imagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já foi o tempo em que a diabetes era um assunto novo para os tutores de pets, que estão cientes da enfermidade afetar também cães e gatos. A novidade mesmo é a chegada de um aplicativo que ajuda a cuidar melhor da saúde do animal diabético, o Pet Diabetes Tracker, idealizado pela MSD Saúde Animal.

A ferramenta foi desenvolvida para que o tutor acompanhe a saúde do pet e ainda disponibiliza ao médico-veterinário o acesso à evolução e aos dados do animal de estimação, para que possa fornecer as orientações necessárias ao tutor, mantendo a conexão mesmo à distância.

Aplicativo ajuda a monitorar a saúde dos pets com diabetes  ( Getty Imagens) 

"O serviço veio para revolucionar o controle da doença, promovendo uma monitorização melhor da saúde do pet e fornecendo informações importantes para que o médico-veterinário avalie não somente a evolução do tratamento, mas também a manutenção desse pet para uma vida mais saudável, feliz e ativa. A diabetes mellitus não tem cura, mas pode ser bem monitorada, controlada e tratada", sinaliza Silvana Badra, gerente de produto pet e médica-veterinária da MSD Saúde Animal.

ROTINA DO ANIMAL 

O aplicativo permite que o tutor acompanhe a rotina do animal, gerencie a ingestão de água - muito importante para os portadores da enfermidade -, o consumo de alimentos, a necessidade de exercício, a condição corporal, o peso e ainda fique alerta quanto à glicose no sangue e na urina.

 Além disso, o serviço dá a opção de agendar lembretes importantes, como consultas e pedidos de compra da injeção de insulina. O App sinaliza o tutor no caso de que algum valor imputado esteja fora da normalidade e já disponibiliza um acesso direto ao veterinário do animal. O Aplicativo ainda fornece os gráficos das curvas glicêmicas que podem ser compartilhadas com o veterinário.

O Pet Diabetes Tracker é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android e é gratuito.

Diabetes mellitus

A diabetes mellitus se manifesta nos animais de estimação de maneira semelhante à dos humanos e o seu diagnóstico é bastante comum. Diversos fatores podem contribuir para sua manifestação, como, por exemplo, obesidade e doenças hormonais - como hipertireoidismo e hipotireoidismo, que afetam a produção de insulina ideal para as necessidades do pet.

SINTOMAS

Os sintomas mais comuns são excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES