Entenda o motivo de cobras invadirem casas na Austrália ultimamente

A visita dos animais tem se intensificado ultimamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cobras estão entre os animais mais temidos pelos seres humanos, não é mesmo? Algumas pessoas não podem ver uma que já aprontam um escândalo e procuram correr o mais rápido que podem. Na Austrália, as pessoas já estão acostumadas com a presença de cobras em suas casas. A visita dos animais tem se intensificado ultimamente. Com a chegada do verão no país, as cobras procuram espaços com temperaturas mais amenas em privadas, boxes de banheiro e vários outros lugares que menos esperamos. Apesar de grande susto ao encontrar esses animais, o pesquisador da Universidade Australiana de Venom, Timothy Jackson, pede calma nesses momentos.

Reprodução/ Facebook 

"Como sabemos, nem sempre encontros com cobras terminam bem", alertou. "É importante entender que a última coisa que uma cobra quer, enquanto está procurando por alimento, é encontrar um primata gigante, como um cachorro ou gato", afirmou ele durante uma entrevista. Luke Huntley é um apanhador de cobras da Austrália, mais precisamente da região de Queenslândia. Ele tem relatado constantemente sua experiência resgatando esses animais. Recentemente, ele retirou uma cobra píton de cima de um chuveiro. Diversas aventuras de Huntley estão sendo contadas em seu Facebook.

Vídeo de Luke retirando cobra de um Box

A temperatura no país, desde 1910, esquentou 2 graus, deixando assim o clima mais quente e seco, segundo a Agência Australiana de Meteorologia de Bureau. "Os dias quentes e o tempo seco têm levado essas cobras a tentarem se hidratar, exatamente como nós fazemos", disse Huntley em suas redes sociais. A Austrália abriga aproximadamente 140 espécies de cobras terrestres. Com o crescimento urbano, a aproximação dessas espécies com as cidades têm se tornado cada vez mais comum. Quem afirma isso são os pesquisadores da Universidade de Melbourne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES