Espécie de cobra arco-íris é vista pela primeira vez após 50 anos

A rara cobra foi vista deslizando através de uma floresta da Flórida na semana passada

| (Jonathan Mays / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma rara cobra arco-íris foi vista deslizando através de uma   floresta da Flórida na semana passada, marcando a primeira vez em 50 anos que a serpente multicolorida foi vista na área, disseram especialistas.

(Jonathan Mays / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) 

Tracey Cauthen tropeçou na cobra arco-íris de 4 pés (farancia erytrogramma) durante uma caminhada na floresta nacional de Ocala, no condado de Marion, escreveu no Facebook o instituto de pesquisa da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) .

(Jonathan Mays / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) 

As imagens mostram as escamas iridescentes azul-preto do réptil, com faixas vermelhas e rosa ao longo dos lados e faixas amarelas mais próximas da barriga.

A descoberta de Cauthen marcou o primeiro avistamento registrado da cobra no condado de Marion desde 1969.

(Jonathan Mays / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) 

A espécie não-venenosa é uma cobra altamente aquática, e também é chamada de "mocassim de enguia" devido à sua propensão a comer enguia, informou a agência. As serpentes vivem grande parte de suas vidas escondidas sob vegetação flutuante e escavando perto de riachos, lagos, pântanos e marés.

Esse comportamento subterrâneo torna a espécie uma visão incomum, mesmo para herpetologistas, aqueles que estudam anfíbios e répteis, disse a agência.

(Jonathan Mays / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) 

Os biólogos da FWC acreditam que essa cobra fez uma aparição rara porque um recente rebaixamento do reservatório Rodman a forçou a sair de seu habitat normal.

Cobras arco-íris adultas podem crescer entre 40 a 50 polegadas, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida . Se capturada, a cobra pode retaliar usando a cauda pontuda. Mas especialistas dizem que a cauda é inofensiva e não pode quebrar a pele na mão humana.

* Informações da Fox News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES