Espécie rara de cobra é achada após não ser vista por 172 anos

A serpente da espécie Ramphotyphlops lineatus, encontrada na Reserva Natural de Bukit Timah, não era vista em Singapura há 172 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A serpente da espécie Ramphotyphlops lineatus, de aproximadamente 50 centímetros, foi encontrada morta em uma trilha de bicicletas na reserva natural, segundo o Dr. John van Wyle, da Universidade Nacional de Singapura. As informações são do Sputinik.

A existência desta espécie de serpente listrada era considerada "indeterminada". Entretanto, após a descoberta, sua existência passou a ser considerada como "certa". A espécie havia sido avistada pela última vez em 1847. O espécime foi encontrado pelo Dr. John van Wyhe, professor da Universidade Nacional de Singapura.

Law Ing Sind, co-fundador da Sociedade Herpetológica de Singapura, explicou que esta cobra é raramente vista porque procura comida debaixo da terra. "A (serpente) tende a se enterrar no solo tropical macio em busca de presas invertebradas, e assim passa toda a sua vida no subsolo", disse ele.

"Uma característica interessante do espécime é que ele é 4 centímetros maior do que o tamanho máximo já registrado para esta espécie, que é de 48 centímetros", relatou. A redescoberta do réptil foi incluída esta quinta-feira por Law Ing Sind , o Dr. van Wyhe e Rachel Seah no Registro da Biodiversidade de Singapura, segundo o portal The Straits Times.

O corpo da serpente foi enviado para o Museu de História Natural Kong Chian, já que a descoberta tem grande valor para o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES