Esta esponja carnívora abissal é confundida com artefato alienígena

Esponja-harpa confundiu pesquisadores por anos após foto misteriosa da década de 60, e só foi identificada em 2012

Esta esponja carnívora abissal é confundida com artefato alienígena | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dr. Craig McClain, especialista em vida marinha da Louisiana Universities Marine Consortium, divulgou no Twitter uma imagem um tanto bizarra: um ser abissal carnívoro com o formato de uma antena. As informações são do R7.

O animal é conhecido como esponja-harpa e foi identificado apenas em 2012. Imagens dele são um tanto raras, por esses seres viverem a cerca de 3.500 m de profundidade.

A descoberta foi tão surpreendente que o animal foi uma das Top New Species 2013. A imagem fez parte de uma longa explicação do cientista sobre como esponjas submarinas foram confundidas, por anos, como um artefato alienígena.

Parece também um sofisticado artefato de espionagem- REPRODUÇÃO/TWITTER/@DRCRAIGM

Soviéticos ou alienígenas

Em 1968, após ver e estudar as imagens, o cientista Brad Steiger escreveu em uma revista que o artefato era claramente "uma peça mecânica surpreendente". muito parecida com "uma mistura entre antena de TV e antena de telemetria".

As teorias para o que seriam as tais antenas envolveram desde resoluções simples (uma peça caída de um barco ou submarino), até conspirações profundas (os russos estavam espionando o mundo, ou o maquinário fora instalado por aliens invasores).

Imagens melhores e até buscas em ilustrações de arquivo mostraram que uma nova e esquisita família (Cladorhizidae, se você é do tipo que se interessa por biologia) do nosso planeta estava sendo descoberta: eram as chamadas esponjas carnívoras, que se alimentam de pequenos crustáceos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES