Fungo ataca cobras e a transformam em zumbis; Veja

Um fungo infeccioso está atingindo cobras norte-americanas, criando crostas em sua pele, olhos nas nuvens e inchaço na face. A infecção é considerada um risco para as espécies.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fungo infeccioso está atingindo cobras norte-americanas, criando crostas em sua pele, olhos nas nuvens e inchaço na face. A infecção é considerada um risco para as espécies.

Recentemente, o primeiro caso da infecção foi identificado na Califórnia, EUA, onde a "doença da cobra por fungos" foi descoberta e citada pelo Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em inglês).

Infecção rara deixa cobras com aparência de "múmia". 

A cobra infectada foi encontrada em Serra Nevada, no Condado de Amador. Segundo informações, a cobra-rei estava magra e sofrendo, e foi levada para um centro de cuidados da vida selvagem, segundo o site Live Science.

A equipe de especialistas trabalha para descobrir qual será o impacto da doença, que deixa os répteis com aparência de múmia, na população de cobras. Além disso, a equipe afirma que a prioridade é saber se os humanos poderão ser infectados pela doença ocasionada por fungo.

"Não há evidências de que a doença seja transmissível de cobras para humanos”, indicou o relatório da equipe.

Os cientistas também afirmaram que a primeira detecção da infecção aconteceu em 2008 e, até o momento, foram encontradas 30 espécies de cobras infectadas nos EUA e na Europa.

As cobras podem ser contaminadas através de ferimentos na pele ou contato físico com cobras infectadas.

A infecção representa um grande perigo para as espécies de cobras, que estão cada vez menores, e por isso, os cientistas trabalham para evitar o fim das espécies.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES