Fungo transforma cobras em zumbis

Infecção fúngica deixa cobras com aspecto de zumbi

Cobra com aspecto de múmia | (Imagem: © Tri County Wildlife Care, Sutter Creek, Califórnia)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma doença recém-descoberta está deixando os cientistas de cabelo em pé nos Estados Unidos. O fungo invade o organismo das cobras, causando crostas na pele, olhos cinzentos e várias áreas de edemas no rosto dos répteis. A causa seria uma doença fúngica de cobras, que foi observada na Califórnia.

(Imagem: © Tri County Wildlife Care, Sutter Creek, Califórnia) 

De acordo com um comunicado do Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW), uma cobra-rei infectada da Califórnia foi encontrada na Serra Nevada, no Condado de Amador, por um civil que levou o animal "sofredor" a um centro de cuidados com a vida selvagem. 

A pele esfarrapada grudava no rosto distorcido do animal, fazendo a cobra de olhos cinzentos parecer mais uma múmia do que uma criatura viva. Até o momento, as autoridades ainda não sabem como a doença pode afetar as populações de cobras na Califórnia. 

No momento, sua principal prioridade é garantir que os humanos não espalhem o fungo para cobras em todo o estado. No entanto, não há perigo de os seres humanos pegarem a doença desfigurante da cobra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES