Gata avaliada em R$ 7 mil é confundida com jaguatirica e solta na mata

A gata da raça bengal foi confundida com um animal silvestre por moradores de um condomínio em Belo Horizonte.

Gata é confundida com animal silvestre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gata da raça bengal assustou moradores de um condomínio do bairro Belvedere, na região nobre de Belo Horizonte, ao ser confundida com uma jaguatirica. Os moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a "pequena onça" do local. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (10).  

O veterinário e ator, Rodrigo Calil, tutor de Massinha, informou que acordou às 7h da manhã com mensagens de moradores no grupo do condomínio dizendo que havia uma "onça" próximo ao elevador do andar onde mora. O veterinário deu falta do animal no apartamento e, ao chegar à portaria, foi informado que os bombeiros estiveram no local e soltaram o animal em uma mata da região.Gata da raça Bengal semelhante a uma jaguatirica, também um felino | FOTO: Reprodução/Redes Sociais

"Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajuda nas buscas e eles não vem", afirmou. 

Os bombeiros disseram que moradores do condomínio acionaram a corporação informando que "o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação". Os militares falaram ainda que os moradores se sentiram ameaçados pelo "risco de possível ataque do felino".

Moradores do prédio registraram o momento que o animal é capturado pelos bombeiros — Foto: Redes Sociais / Reprodução

"O animal foi capturado de forma segura e solto em local mais afastado de tal perímetro urbanizado conforme o protocolo padrão para ocorrências envolvendo animais silvestres. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia coleira ou outra identificação visível", disse a corporação em nota.

Segundo o tutor, a gata é um animal de estimação com 7 meses de idade e muito dócil. Ela é avaliada em R$ 7 mil. 

Buscas

Após toda a confusão, Calil fez buscas na mata sozinho, na tentativa de achar Massinha. O animal tem microchip de identificação, mas até o momento não foi localizado. Os bombeiros disseram que voltaram ao local para tentar encontrar a gata.

As informações são do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES