Gato que frequentava hospital é contratado como segurança

Elwood é o mais novo contratado no Hospital Epworth em Richmond na Austrália

Gato que frequentava hospital é contratado como segurança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando a gente trabalha muito tempo em determinado lugar e depois sai por qualquer motivo, a única experiência boa que realmente levamos conosco é a lembrança dos colegas de trabalho. Há os que nos fazem rir, outros que estão sempre mal-humorados e sempre existem seres que nos surpreendem.

Esse é o caso de Elwood, o mais novo contratado no Hospital Epworth em Richmond na Austrália. Ele trabalha na segurança, e sua rotina é andar pelas cercanias do prédio, ficar atento às pessoas que entram e saem, fiscalizar a entrada dos animais e garantir a ordem no local. Ah, e Elwood é um gato. As informações são do Mega Curioso.

Não um gato qualquer. Elwood é um gato malhado de vermelho e branco, que frequenta há bastante tempo a entrada do Hospital Epworth que fica no bairro Richmond da cidade de Melbourne na Austrália. E tem uma outra particularidade: um crachá de segurança.

A história de Elwood, o gato-segurança

Numa entrevista para o site Bored Panda, a patologista Chantel Trollip, colega de trabalho de Elwood explicou que já faz mais de um ano que o gato vinha diariamente para hospital a fim de pegar um solzinho. A rotina incluía uma ronda pelas calçadas em volta do prédio e análise das pessoas.

Ao chegar certo dia para o trabalho, Trollip notou que Elwood tinha uma coleira com uma etiqueta. Aproximando-se para conferir, viu que se tratava de um crachá de funcionário, exatamente igual ao que ele usa todos os dias para entrar no hospital. Porém, com um setor diferente: Segurança.

O que pode ter ocorrido, segundo a patologista, é que alguma pessoa da direção pode ter percebido o interesse e a dedicação de Elwood. Talvez as qualidades que tenham realmente chamado a atenção da chefia tenham sido a discrição (ele não curte grandes demonstrações de carinho) e a postura, que é um atributo felino.

Segundo o site Bored Panda, contratar gatos não é um ato inédito, e nem ilegal. O site lembra que, em fevereiro de 2019, o presidente da seccional Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá decidiu, em reunião de diretoria, baixar um ato de contratação simbólico para o gato Leon que passou a ser, oficialmente, um advocato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES