Grande tubarão branco é morto em terrível ataque de canibalismo

As imagens foram capturadas para um documentário da National Geographic sobre as práticas canibais entre os predadores.

| Reprodução/National Geografic
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um enorme tubarão branco foi visto rasgando outro tubarão em pedaços em um ataque canibal frenético filmado para um novo documentário da National Geographic. O ataque aconteceu nas águas ao redor da Ilha de Netuno da Austrália do Sul.

As imagens

Um tubarão de 3,6 metros de comprimento também foi pescado perto da Costa Dourada depois de ter sido rasgado em pedaços pelo que provavelmente era outro tubarão. As imagens revelam a natureza canibal do mais temível dos predadores marinhos. Enquanto o tubarão menor lutava para escapar do atacante, seu corpo estava quase rasgado ao meio em apenas duas mordidas.

Reprodução/National Geografic.

Canibalismo entre tubarões

Há bastante tempo se sabe que filhotes de tubarões devoram uns aos outros dentro do útero, pesquisas mostram que isso acontece por uma disputa entre filhotes de pais diferentes. Mas as imagens capturadas recentemente, e os altos números de carcaças mutiladas encontradas por pescadores mostram que o canibalismo também é bem comum entre tubarões brancos adultos.

A imagens aliadas a estudos recentes, reforçam também a ideia de que tubarões podem se virar contra a própria espécie para se alimentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES