Homem salva jiboia de morrer à pauladas após comprá-la por 100 reais

Quando o animal receber os devidos cuidados e se recuperar, ele será devolvido a natureza.

Homem compra jiboia para salvá-la da morte após ser agredida à pauladas | (Prefeitura do RJ)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um carpinteiro, que não teve sua identidade revelada, pagou R$ 100 para dois homens pararem de tentar matar uma jiboia à pauladas. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, próximo ao Morro do Cajueiro, Zona Norte da cidade. 

De acordo com reportagem do Razões para Acreditar, o homem viu os dois homens agredindo o animal, que media mais de dois metros. Em seguida, após avistar a cena, ele ofereceu R$ 100 pela cobra, livrando ela de uma iminente morte. Após isso, o carpinteiro procurou imediatamente a Patrulha Ambiental, no Parque Marapendi, no bairro do Recreio, para entregar a jiboia em segurança. 

Homem compra jiboia para salvá-la da morte após ser agredida à pauladas (Prefeitura do RJ)

Ele ficou revoltado com os agressores, mas, em vez de discutir, estava mais preocupado mesmo em salvar a vida da cobra, que ficou com um ferimento na região da boca. Ela foi levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande, para receber cuidados. 

“As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros, eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades”, afirma. Quando o animal receber os devidos cuidados e se recuperar, será devolvido a natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES